O Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) da Dom Helder promoverá oficina de oratória na próxima segunda-feira (17), das 17h às 19h. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica da Dom Helder, será uma ótima oportunidade de preparação para o Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e) e o Torneio Jurídico de Debates (TJD-e).

Dicas

A oficina será ministrada pelo professor Gilmar Pereira*, do Direito Integral da Dom Helder, e trará dicas sobre linguagem corporal, vestimenta, a melhor forma de apresentar um projeto, como reconhecer e entender o seu público, entre outras.

Participação

O evento valerá 2h de atividades complementares a estudantes da Dom Helder e certificado de participação aos alunos do ensino médio. Não é necessário realizar inscrição.

*Gilmar Pereira é bacharel e licenciado em Filosofia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CESJF); bacharel em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE); Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Também possui formação em Fotografia pelo SESI-MG/ Studio 3 Escola de Fotografia. É responsável pela editoria de Religião do portal Dom Total, onde também é colunista. Atua como palestrante há 18 anos, com grande experiência no campo religioso, tem ministrado diversos minicursos nas áreas de Filosofia, Teologia e Comunicação. Possui experiência como professor de Filosofia e Sociologia e como mestre de cerimônia. Leciona oratória na Dom Helder Escola de Direito e ministra a disciplina “A comunicação como evento teológico” na especialização “Desafios para a Igreja na Era Digital”.