Nesta semana, o Espaço Dom Helder recebeu estudantes do 3º ano do ensino médio da rede Coleguium para uma série de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o professor Alysson Branco, supervisor da área de Ciências e Biologia, o evento contou com a participação de 300 alunos por dia, oriundos das 12 unidades da rede.

“Os aulões fazem parte do projeto Rota do Enem, que é informativo, mas também motivacional. Além de revisar os principais conteúdos, é um momento de relaxamento e interação entre os estudantes. A 3ª série do ensino médio é exaustiva, há uma série de simulados, provas. Precisamos destas aulas mais leves”, afirmou Alysson.

O professor também destacou o caráter multidisciplinar da revisão, que integra as diferentes áreas do conhecimento, e o fortalecimento da parceria com a Dom Helder. “A professora Camila Martins, do Direito Integral, visitou todas as nossas unidades em Belo Horizonte. Surgiu então a ideia de realizar esta edição na Dom Helder. O projeto existe desde 2014, é a primeira vez que trazemos para cá”, contou.

Confira as fotos: