Por Patrícia Almada
Repórter DomTotal

Cases de sucesso, oportunidade de adquirir mais conhecimentos e planejamento para o futuro dos resíduos sólidos. Durante o seminário Logística Reversa, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e o grupo de pesquisa ‘O impacto da disposição inadequada de resíduos sólidos, Dom Helder Escola de Direito, os participantes trocaram experiências inovadoras, compartilharam desafios e refletiram sobre resíduos sólidos.

Para um dos organizadores do evento, o professor da Dom Helder José Cláudio Machado, os dois dias de seminário foram de alto nível, tanto pelos palestrantes, quanto pelo debate.

“Discutimos sobre os instrumentos jurídicos que permitem a aplicação da legislação. Além disso, os esclarecimentos da ABES e de também de advogados que vieram apresentar a experiência de São Paulo foram importantes para mostrar também que Belo Horizonte e municípios mineiros têm direito ao ressarcimento pelo trabalho que eles estão fazendo”, ressaltou. “Espero que todo esse aprendizado que o grupo de pesquisa está tendo possa desenvolver novas iniciativas, inclusive com a Dom Helder e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) em apoio aos municípios, juntamente com o órgão ambiental que correalizou o seminário”.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA E O ÁLBUM DE FOTOS!