Dezenove pôsteres produzidos por alunos do segundo período do Direito Integral foram aprovados para o XXVII Congresso Nacional do CONPEDI. O evento ocorreu no último mês, em Porto Alegre, com o tema geral ‘Tecnologia, Comunicação e Inovação no Direito’.

Participação

Onze alunos compareceram ao XXVII Congresso, sob a supervisão do professor Caio Lara, para apresentar os pôsteres. Entre eles estava a estudante Helena Duarte, que abordou a temática do Direito Animal, especificamente sobre a produção de carne artificial, em trabalho realizado com a amiga e colega de sala Ana Luísa Junqueira.

“O CONPEDI Porto Alegre foi o primeiro de muitos que pretendo ir. Foi uma experiência única, em que entrei em contato com pesquisas inovadoras, discussões de altíssimo nível e tive a oportunidade de conhecer e me aproximar de pessoas incríveis. Sem mencionar a chance de visitar uma cidade do Sul do país e aprender um pouco sobre sua cultura que, até então, eu não conhecia”, contou Helena.

Planos

A estudante pretende seguira na área da pesquisa e já produziu o seu segundo resumo expandido, que foi aprovado para o VI Congresso Nacional do FEPODI, a ser realizado em São Paulo, nos dias 13 e 14 de dezembro. Ela também tem planos de participar dos próximos congressos do CONPEDI, em 2019, nas cidades de Goiânia e Belém, com outros trabalhos.

“Como diria meu professor de Metodologia de Pesquisa, Caio Lara, a pesquisa é apaixonante, instigante; ela te permite expandir o pensamento e refletir sobre temas relevantes para o Direito e para a sociedade. É gratificante estar em um ambiente em que as pessoas almejam não somente o raciocínio crítico e o aprendizado, mas a própria transformação social, através do meio acadêmico”, afirmou Helena.

Confira as fotos da participação do segundo período do Integral no Congresso: