A Dom Helder Escola de Direito preparou uma programação especial para receber os calouros do primeiro semestre de 2019, que iniciaram suas atividades letivas nesta segunda-feira (11). Após acompanhar o primeiro horário de aulas, os estudantes do turno da manhã receberam kits acadêmicos e participaram de acolhida no auditório da Escola, marcada pelo entusiasmo e pela descontração. O evento foi organizado pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) e contou com uma breve palestra do professor Cristiano Lacerda, gerente de Tecnologia da Informação da Dom Helder, que falou sobre as atividades do setor e tirou dúvidas sobre o funcionamento do Portal Acadêmico.

Em seguida, o reitor da Escola, professor Paulo Umberto Stumpf, deu as boas-vindas aos estudantes e apresentou o contexto histórico de criação da Dom Helder, que foi fundada em setembro de 2002. “Somos uma instituição nova, de certa forma, mas nossa história começa com a criação da Companhia de Jesus, em 1534. Vejam, são quase 500 anos de história”, afirmou Paulo Stumpf. Atualmente, a Companhia de Jesus conta com mais de 2 mil colégios e uma rede internacional com mais de 200 universidades. O reitor também trouxe informações sobre Santo Inácio e Loyola e a Pedagogia Inaciana, que trabalha valores como a excelência, a personalização do ensino e a educação integrada. “Buscamos desenvolver não apenas o intelecto e a inteligência, mas também a formação humana, ética e social”, destacou Stumpf.

Outro tema abordado foi o Selo OAB Recomenda, recebido pela Dom Helder na última semana, em cerimônia do Conselho Federal da OAB. Apenas 10% dos cursos de Direito do Brasil possuem o selo. “Gostaria de enfatizar o seguinte: vocês estão iniciando o curso de Direito em uma instituição de excelência acadêmica, aqui não há espaço para a mediocridade, para ‘fazer mais ou menos’. Cada um é chamado a fazer o melhor, a buscar o melhor de si. Desde o primeiro dia de formação até o último. Façam isso, vocês não vão se arrepender”, afirmou. O coordenador do Direito Integral, professor Franclim Brito, a pró-reitora de ensino, professora Anacélia Santos Rocha, e integrantes do corpo docente também acompanharam as apresentações.

Confraternização

O evento contou ainda com a participação de integrantes da Atlética DHC e da equipe de cheerleading, que convidaram os alunos para participar das respectivas atividades, e um coquetel de confraternização, oferecido pela Dom Helder.

Noite

No turno da noite, a recepção foi realizada em conjunto com a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) e contou também com fala do professor Franclim Brito, reitor da instituição. 

Redes sociais

Dom Helder Escola de Direito
Instagram:@domhelderoficial
Facebook: Dom Helder Escola de Direito

Atlética DHC
Instagram: @atleticadhc
Facebook: Atlética Dom Helder Câmara

Equipe de cheerleading
Instagram: @dhccheers

Fotos manhã: Patrícia Azevedo/Dom Total 
Fotos noite: Patrícia Almada/Dom Total