Com objetivo de tentar diminuir os efeitos da ansiedade diante de situações de stress, como no período de provas, o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP) promoveu, nesta segunda-feira (6), mais uma edição da Yoga para a comunidade acadêmica. A professora Maria Cecília Barros* foi a responsável pelos exercícios.
 
A atividade, comandada pelo coordenador do NEP, Rogério Vieira e pela psicóloga Claúdia Madrona, faz parte das estratégias de como lidar com a ansiedade no módulo da psicoatividade.
 
Para Rogério, o trabalho foi proveitoso. “O  feedback dos discentes que participaram das atividades de Yoga foi muito positivo, tendo em vista que eles se sentiram mais calmos durante a realização das avaliações. Outro aspecto importante ressaltado pela professora Maria Cecília Barros foi a receptividade dos alunos para realizarem os exercícios propostos”.
 
 
*Maria Cecília Barros é instrutora praticante de yoga há mais de 18 anos. Possui formação pelo Instituto Yandara, na Califórnia, em técnicas de Asana, Pranayama, Meditação, Anatomia e Filosofia, além de especializações em Yin, Restaurativa, Bhakti e Yoga Life Coaching.

 
Confira as fotos da atividade!