Dez horas de imersão em um programa desenvolvido especialmente para a aplicação prática das melhores e reconhecidas técnicas de aceleração para empreendedores e startups. Foi essa a experiência que os vencedores do Apps DomLab 2018 tiveram na cidade de São Paulo neste último final de semana no Accelerator Day 2019.

Estudantes e egressos da Dom Helder, estudantes da EMGE e participantes de outras universidades que venceram no ano passado o concurso de ideias para aplicativos, Apps DomLab/2018, receberam neste sábado, dia 1/6/2019, como forma de premiação, uma viagem à sede do Mercado Livre na cidade Osasco (SP), onde participaram do Accelerator Day 2019

O Mercado Livre, considerado o site de comércio eletrônico mais popular da América Latina, ocupa em Osasco um espaço de 33 mil metros quadrados e tem sua sede baseada em projetos de pesquisa do Vale do Silício. Já o Accelerator Day 2019 é uma experiência de qualificação desenvolvida anualmente pela Startse, uma das principais empresas do ecossistema startup do país, que tem como base as melhores práticas do Brasil e do Vale do Silício de aceleração para empreendedores e startups.

A viagem a São Paulo, financiada pela Dom Helder e pela EMGE, teve uma programação intensa e uma logística complexa, com diversos deslocamentos e transfers até chegar ao esperado destino.


A experiência foi extremamente produtiva, pois a equipe da Dom Helder/EMGE teve contato com pesquisadores e empreendedores de várias áreas, além de assistir às discussões mais contemporâneas sobre o ecossistema startup no Brasil e no mundo. A Cientes da importância de tal iniciativa, a Dom Helder e a EMGE pretendem dar continuidade ao fortalecimento da cultura startup em sua prática de ensino, para criar as bases que definirão a nova economia prevista pela Revolução 4.0.

Dando continuidade ao fortalecimento dessa nova cultura, o NEP, por meio do Programa StartupDom, promove nesta quarta-feira o evento “Lawtechs: Startups que prometem revolucionar o setor jurídico”, no auditório da Dom Helder/EMGE. O evento vai oferecer um ciclo de apresentações de cases de sucesso que vêm inspirando a atuação de diversos profissionais de Direito no Brasil.