Pelo segundo ano consecutivo, a Dom Helder Escola de Direito sediará o Temas – Simulações Temáticas, uma atividade integrante dos Modelos das Nações Unidas (MUN). Em sua 15ª edição, o Temas terá como foco os Estados Unidos e reunirá 150 estudantes universitários de todo o país. “Será a maior edição já realizada, que marca um novo momento de expansão. Teremos delegados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, entre outros estados. É muito gostoso, escutamos vários sotaques diferentes”, afirma a estudante Marina Souto, secretária-geral do Temas 2019.

A abertura solene do evento será nesta quarta-feira (19), às 18h, na Faculdade de Direito da UFMG. A partir de quinta-feira (20), as atividades serão realizadas na Dom Helder Escola de Direito, com sessões diárias de 8h30 às 18h. Nelas, os estudantes atuarão como diplomatas ou chefes de Estado, reproduzindo reuniões e fóruns de organizações internacionais da ONU. Situações hipotéticas serão criadas e seus agentes, a partir de seu conhecimento teórico, deverão fornecer soluções concretas aos problemas apresentados. O encerramento ocorrerá no domingo (23), às 15h.

“Agradecemos imensamente à Dom Helder por nos receber por mais um ano e ao Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) por mediar esse contato. É a melhor sede que temos desde o Temas 2, sendo que o Temas 1 foi realizado em um centro de convenção. A Dom Helder tem uma estrutura de ponta, que nos oferece as condições para entregar o melhor aos participantes e manter a tradição do evento”, destaca Marina.

Veja a notícia completa!