A Escola Superior Dom Helder Câmara iniciou, neste mês, atividades de yoga para os funcionários colaboradores, com o objetivo de sensibilizá-los para a importância da melhoria da qualidade de vida. 
 
Os colaboradores que se inscreveram no projeto foram liberados pelo período de uma hora, duas vezes na semana, para praticarem as atividades, que foram realizadas nos dias 12, 13, 18 e 19 de junho, na cobertura da Unidade 1.
 
Benefícios
 
A prática da yoga em ambientes coorporativos tem sido um recurso muito utilizado nos dias atuais. Os benefícios, comprovados em pesquisas, são inúmeros. Motivação pessoal e sentimento de equipe, tornando-a mais coesa, são alguns dos aspectos observados nos praticantes da yoga dentro das empresas.
 
“O reflexo disso é a melhoria na qualidade das relações de trabalho. Assim o colaborador, por meio da yoga, aprende a se relacionar melhor com possíveis conflitos externos e internos, melhorando a autoestima e vivenciando hábitos de vida mais saudáveis”, afirma o psicólogo Rogério Vieira, coordenador do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP).
 
As técnicas utilizadas pela professora Maria Cecília Barros*, que tem formação internacional, trabalharam exercícios de respiração, relaxamento e meditação, promovendo uma melhora na postura corporal, entre outros resultados.
 
O projeto foi promovido pela Pró-reitoria Administrativa e coordenado pelos setores de Recursos Humanos e NEP.
 
*Maria Cecília Barros é instrutora praticante de yoga há mais de 18 anos. Possui formação pelo Instituto Yandara, na Califórnia, em técnicas de Asana, Pranayama, Meditação, Anatomia e Filosofia, além de especializações em Yin, Restaurativa, Bhakti e Yoga Life Coaching.

Confira as fotos: