O Grupo de Estudos em Direito Civil (Gedic) da Dom Helder, representado pelas estudantes Lígia Maria Siqueira e Isabela Teixeira e pelos professores Élcio Nacur e Renato Campos, juntamente com a equipe vencedora da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico, foi recebido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, no dia 21 deste mês. O encontro aconteceu no Salão Branco após os estudantes assistirem a uma sessão no Plenário da Corte. 

A visita foi motivada pelo lançamento da medalha de platina, inspirada na conduta da equipe da Dom Helder, que conquistou o vice-campeonato na VI Olimpíada. As estudantes também receberam os cumprimentos dos ministros do STF, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, bem como do presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro João Otávio de Noronha.

VI Olimpíada

A etapa inicial da VI Olimpíada foi realizada no primeiro semestre, nas seletivas regionais, de onde foram classificadas 12 equipes para a etapa final, na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo. 

As estudantes Lígia Maria Alves Siqueira e Isabela Arcanjo Teixeira, da Dom Helder, inspiraram a criação da medalha de platina pelo fair play (atitude ética). Foi uma premiação inédita, que permanecerá nas próximas edições para incentivar o espírito esportivo.

Confira as fotos: