Pular para o conteúdo

Egressos

Apresentação

A Escola Superior Dom Helder Câmara, tendo a Pedagogia Inaciana como base pedagógica, valoriza a qualidade da formação acadêmica, da formação humana e prático-profissional de seus estudantes e ex-estudantes. Para cumprir com esse propósito não mede esforços. Procura investir na formação integral daqueles que participam ou participaram da sua comunidade acadêmica, valorizando, sobretudo, as relações humanas como forma privilegiada de construção de uma sociedade fraterna, justa e democrática. Nesse espírito, nasce este projeto de acolhimento e apoio aos seus egressos.

Objetivo

O projeto consiste no estabelecimento de um relacionamento contínuo da Instituição com os seus egressos no intuito de formar uma comunidade acadêmica expandida, promover a convivência saudável entre seus participantes e oferecer apoio e suporte aos profissionais que nela se formaram e fazem parte de sua exitosa história.

Atividades fundamentais

  1. Promoção e realização de encontros de convivência, exclusivamente para egressos da ESDHC;
  2. Disponibilização de um espaço físico (Escritório) de apoio às atividades profissionais de Advocacia, como atendimento ao cliente e Assessoria e Consultoria Jurídicas. (A utilização, mediante agendamento, desse espaço será destinada exclusivamente aos egressos que possuam carteira de Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil);
  3. Oferta de benefícios de descontos aos egressos e seus familiares para participação em diversas atividades realizadas pela Instituição, tais como: Congressos, Seminários, Atividades de Extensão, Curso de Graduação em Direito, Pós-Graduação: Mestrado, Doutorado e Especializações em Direito;
  4. Utilização da Biblioteca para consulta de acervo bibliográfico e digital, bem como os computadores disponíveis.

Seminários Temáticos

Os Seminários Temáticos visam contemplar novos Direitos ou temas atuais que eventualmente não são Disciplinas curriculares. Também, servem para atender a interesses e necessidades específicas dos acadêmicos de Direito da Escola. Para a integralização plena do Currículo, o discente desta Instituição deve fazer, no mínimo, cinco Seminários Temáticos durante todo o Curso. Pode escolher o tema, professor e horário do Seminário. O mesmo vale como Atividade Complementar. As inscrições estarão abertas do dia 17 às 14hs até o dia 24 de agosto de 2020.

 

Editais

Inscreva-se





Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

  • Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

  • Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

  • Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

  • Apoio personalizado para definir objetivos de carreira

  • Simulação e Intercâmbio: reunimos experiências internacionais

Inscreva-se agora

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz