Centro de Simulação e Intercâmbio

O Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) promove a integração do aluno a atividades extraclasse, motivando e colaborando para sua participação em simulações e também para a realização de intercâmbios.

As simulações jurídicas estimulam a oratória e o conhecimento de diversos novos conteúdos, que vão além do proporcionado ao aluno na sala de aula. Isso é realizado por meio de simulações internas, com destaque para o Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e) e o Torneio de Debates Jurídicos Estudantil (TJD-e).

O CSI também fomenta a participação em simulações externas, com grupos de estudos voltados para importantes eventos, entre eles a Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz (CAMARB), a Tax Moot Competition Brasil e a Olimpíada do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC).

Na área de intercâmbio, o CSI apresenta as opções adequadas para o perfil de cada estudante, sempre buscando ampliar os horizontes de seu conhecimento linguístico, cultural e jurídico. A equipe seleciona as melhores opções de países e os meios de obter bolsas de estudo, realizando um acompanhamento do início ao final do intercâmbio.

Dessa forma, o CSI busca proporcionar ao corpo discente da Dom Helder experiências ímpares, que muito acrescentam à sua formação acadêmica, em ambientes com vastas e ricas oportunidades.

Contato: csi@domhelder.edu.br

Instagram: @csidhcemgem

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira