Centro de Simulação e Intercâmbio

O Centro de Simulação e Intercâmbio da Escola Superior Dom Helder Câmara (CSI/ESDHC) tem por objetivo promover a integração do aluno às atividades extraclasse, a fim de motivar e colaborar para sua participação em simulações, realização em intercâmbios e demais eventos.

As simulações jurídicas estimulam a oratória e o conhecimento de diversos novos conteúdos, que vão além do proporcionado em sala de aula. Isso é realizado por meio de simulações internas, destacando-se o Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e), o Torneio Jurídico de Debates Estudantil (TJD-e) e o Tribunal do Júri Simulado (TJS).

O CSI também fomenta a participação em simulações externas, com grupos de estudos voltados para importantes eventos. Dentre tais eventos, tem-se a Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz (CAMARB), a Tax Moot Competition Brasil e a Olimpíada do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC).

Na área de intercâmbio, o CSI, de modo a permitir ao discente ampliar os horizontes de seu conhecimento linguístico, cultural e técnico, busca facilitar a realização de intercâmbio pelos estudantes, apresentando a eles quais opções são mais adequadas ao seu perfil. O Centro deixa à disposição dos interessados as melhores opções de países e os meios de obter bolsas de estudo, realizando um acompanhamento do início ao final do intercâmbio.

É uma grande oportunidade para estudantes de pós-graduação e alunos de graduação, tanto para imersão no estudo de idiomas quanto para ampliar seus horizontes de conhecimentos científicos e profissionais nas mais renomadas universidades da atualidade.

Dessa forma, o CSI busca proporcionar ao corpo discente da Dom Helder experiências ímpares, que muito acrescentam à sua formação acadêmica, em ambientes com vastas e ricas oportunidades.

Contato: csi@domhelder.edu.br

Instagram: @csidhcemge

Facebook: csidhcemge

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira