CIJ – Corte Internacional de Justiça

Com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade acadêmica da Dom Helder nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito do Direito Internacional, o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) instituiu o Grupo de Estudos sobre Corte Internacional de Justiça (CIJ) visando consolidar a participação na Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition.

Trata-se da maior simulação jurídica no âmbito internacional. A competição simula o julgamento entre países perante o Tribunal Internacional de Justiça, órgão judicial das Nações Unidas. As equipes preparam articulações orais e escritas argumentando posições contrárias em torno do caso.

Todas as etapas são realizadas na língua inglesa e contam com a participação de mais de 680 faculdades de Direito em 100 países.

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira