Pular para o conteúdo

GEDEL – Direito Eleitoral


Com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade acadêmica da Dom Helder nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito do Direito Eleitoral, o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) instituiu o Grupo de Estudos em Direito Eleitoral (GEDEL), visando à participação na Competição de Direito Eleitoral da Faculdade Milton Campos.

A Competição simula um processo fictício e divide-se em duas fases: uma escrita e uma oral, sendo ambas desenvolvidas em língua portuguesa. A fase escrita consiste na elaboração de um memorial em nome do Requerente ou do Requerido sobre as questões pontuadas no caso. A fase oral consiste na exposição, pelo tempo de 15 minutos, das razões da parte sorteada a um colegiado composto por julgadores.

A equipe formada pelos alunos Ana Luiza Oliveira Lavorato Andrada, Antônio Luiz Lima Camargos Filho, Brenda Monteiro da Silva, Daniel Alexandre Moreira e Júlia Cristina de Souza Soares, coordenada pela professora Lara Ferreira, foi uma das nove que passaram pela fase escrita, na edição de 2019.

Na segunda fase da competição, a fase oral, a equipe, acompanhada também pelo professor Pedro Gomes, sagrou-se campeã da competição.

Equipe GEDEL 2019




Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

  • Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

  • Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

  • Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

  • Apoio personalizado para definir objetivos de carreira

  • Simulação e Intercâmbio: reunimos experiências internacionais

Inscreva-se agora

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz