GEDEM – Direito Empresarial

Com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade acadêmica da Dom Helder nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito da Arbitragem Empresarial, o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) instituiu o Grupo de Estudos em Direito Empresarial (GEDEM), visando a consolidar a participação na Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz – CAMARB.

Trata-se de uma competição de julgamento arbitral simulado, na qual, a partir de um caso hipotético previamente disponibilizado, discute-se, em duas fases, temas polêmicos na seara do Direito Empresarial. A primeira fase consiste na produção de memoriais escritos, representando tanto a parte requerente quanto a parte requerida. A segunda fase, por sua vez, consiste na defesa oral da tese elaborada, em painéis de confronto com outras equipes participantes e julgados por três árbitros.

A CAMARB é a maior competição de Arbitragem e Mediação em língua portuguesa no mundo e o maior evento do gênero na América Latina. Na nona edição do evento, realizada em 2018, participaram 1.500 pessoas, entre árbitros (advogados), avaliadores (mediadores), e estudantes de 80 equipes de faculdades e universidades de todas as regiões do país, de 20 estados brasileiros.

Em 2019, a equipe orientada pelo professor Bruno Fabrício da Costa, composta pelos oradores Bernardo Costa Leal, Clara de Castro Nassif, Juan Oliveira da Silva e Mariana Alves de Oliveira Aleixo e pelos pesquisadores Asafe Samuel Lamar Lopes, Paulo Henrique Diniz Pinheiro, Vivian Petrone de Souza e Bianca Izabella Carvalho se classificou na 19º posição, sendo uma das únicas duas instituições de ensino de Minas Gerais que conseguiram se classificar entre os 20 melhores colocados.

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira