Torneio Jurídico de Debates Estudantil

Com o objetivo de enriquecer o conhecimento jurídico da comunidade acadêmica discente, a coordenação do Direito Integral instituiu o Torneio Jurídico de Debates Estudantil (TJD-e), competição interna na qual são debatidas questões de grande controvérsia no que concerne às searas do direito. O TJD-e visa, em cada edição, fomentar a discussão de questões hodiernamente em pauta nos Tribunais Superiores e em debates doutrinários de forma a esgotá-las, permitindo o acesso aos participantes esquadrinhar o conteúdo que lhe é apresentado inicialmente em sala de aulas.

O TJD-e é, destarte, competição extremamente dinâmica, na qual concorrem entre si duplas formadas por discentes matriculados, ao menos, no quinto período. Os participantes devem ter conhecimento dos três casos hipotéticos apresentados, sendo que somente saberão qual o caso discutido às vésperas das respectivas fases orais. Além disso, os participantes não têm posição pré-fixada em relação à questão, de forma que em cada painel advogam uma posição diversa.

A competição é composta por Rounds Eliminatórias, até a ocorrência do Round Final, entre as duas equipes permanecentes na competição. Nestes, os competidores são chamados a pesquisar detidamente sobre os temas, expor seus fundamentos e defendê-los, em atividade singular para desenvolvimento de sua retórica e desenvoltura.

Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

• Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

• Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

• Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

• Apoio personalizado para definir objetivos de carreira