Pular para o conteúdo

Apresentação Direito Integral


O Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) promove a integração do aluno a atividades extraclasse, motivando e colaborando para sua participação em simulações – internas e externas – e também para a realização de intercâmbios.As simulações jurídicas estimulam a oratória e o conhecimento de diversos novos conteúdos, que vão além do proporcionado ao aluno na sala de aula. Isso é realizado por meio de simulações internas, com destaque para o Tribunal Internacional Estudantil (TRI-e) e o Torneio de Debates Jurídicos Estudantil (TJD-e).

O CSI também fomenta a participação em simulações externas, por meio de grupos de estudos especialmente voltados para eventos como a Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz (CAMARB), a Tax Moot Competition Brasil e a Olimpíada do Conhecimento Jurídico da Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC). No que tange ao intercâmbio, o CSI apresenta as opções adequadas para o perfil de cada estudante, sempre buscando ampliar os horizontes de seu conhecimento linguístico, cultural e jurídico. A equipe seleciona as melhores opções de países e os meios de obter bolsas de estudo, realizando um acompanhamento do início ao final do intercâmbio

Dessa forma, o CSI busca proporcionar aos discentes da Escola Superior Dom Helder Câmara experiências ímpares que muito acrescentam a sua formação acadêmica, em ambientes com vastas e ricas oportunidades.
Contato: csi@domhelder.edu.br Instagram: @csidhcemgem




Motivos para escolher a Dom Helder - Escola de Direito!

  • Direito Integral com 100% de aprovação na OAB

  • Selo OAB: recomendada por excelência e qualidade

  • Campus avançado estrutura de ponta no meio da natureza

  • Apoio personalizado para definir objetivos de carreira

  • Simulação e Intercâmbio: reunimos experiências internacionais

Inscreva-se agora

QUER CONHECER A DOM HELDER E A EMGE MAIS DE PERTO?

Estamos de portas abertas pra você!

Agende uma visita Tuor Virtual

© 2020 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz