Direito e Cinema: alunos analisam o filme “O Almirante”

Na tarde desta sexta-feira (2), os alunos da Escola Superior Dom Helder Câmara puderam contemplar de mais uma sessão do Direito e Cinema. O filme exibido dessa vez foi “O Almirante”, clássico sul-coreano co-escrito e dirigido por Kim Han-min e estrelado por Choi Min-sik. Quem comandou o evento dessa vez foi a professora Claudia Madrona e o professor Adair Rocha, em parceria com o Núcleo de Ensino Personalizado (NEP).

A professora Claudia iniciou as considerações do evento apresentando aos alunos um slide com as intenções do projeto. De acordo com ela, o motivo da escolha do filme é que sua história tem muito a ver com a vida acadêmica dos alunos: “A intenção dessa escolha é a de debater sobre a vida acadêmica, e compreender a importância das estratégias para um estudo exitoso”.

Ao final do filme, os alunos puderam apresentar suas opiniões e enriquecer seu conhecimento sobre o filme visto, relacionando sua história com a vida na faculdade.

Sinopse

A surpreendente história da vitória militar coreana a partir do comando do almirante Yi SunShin, e sua reverenciada estratégia, sobre mais de 300 navios japoneses, que são atraídos em uma armadilha mortal onde eles se encontram com o seu destino contra apenas 13 navios de batalha.

Direito e Cinema

A cada encontro do projeto, será exibido um filme relacionado ao Direito, acompanho de pipoca e refrigerante. Os alunos contarão também com a ajuda de um professor, que ficará responsável por orientar a sessão e oferecer ‘chaves de leituras’.

Coordenado pelo professor Franclim Brito, o projeto está ligado ao curso de Direito Integral, mas é aberto à comunidade acadêmica. “Toda a Escola é convidada a participar. Além da pipoca e refrigerante, os alunos ganham três horas de atividades complementares”, informa o professor.