Alunos do 8DI visitam ETE do Onça

Na última quarta-feira (31), os alunos do oitavo período do Direito Integral, da disciplina Direito Ambiental, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto do Ribeirão do Onça (Ete Onça). A atividade foi organizada pela professora Adriana Camatta com o objetivo de promover uma vivência prática do conteúdo desenvolvido na disciplina. “É uma experiência extraclasse que a Dom Helder considera de extrema importância para a formação do aluno”, aponta Adriana.

Ete Onça

Localizada na rodovia MG-20, próxima ao bairro Ribeiro de Abreu, a ETE Onça é considerada a maior estação de tratamento de esgotos da América Latina a adotar a tecnologia de reatores anaeróbios (sem a presença de oxigênio) de fluxo ascendente e manta de lodo. A unidade tem capacidade para tratar 1.800 litros por segundo, e poderá ter sua capacidade ampliada futuramente, passando para 3.600 litros por segundo.