Oportunidade de intercâmbio na Argentina e no Peru

O AIESEC BH, por meio do programa Voluntário Global, tem duas oportunidades de intercâmbio, na Argentina e no Peru. Tal programa acredita que todo jovem tem o potencial de tornar-se um líder e promover mudanças, de modo a transformar o meio em que vive, considerando o voluntariado uma das ferramentas utilizadas para desenvolver esta liderança. Os projetos são os seguintes:

Projeto Educar (Argentina)

O projeto Educar trabalha a qualidade da educação da população argentina, visando a promoção de oportunidades para todos e conferindo acesso a uma educação adequada para as crianças.

O participante poderá:

• Avaliar o nível educacional das crianças e jovens;
  • Executar 12 palestras relacionadas a valores e direitos humanos;
  • Dar suporte para escolas com aulas complementares de línguas;
  • Garantir um ambiente multicultural com workshop de liderança e empreendedorismo.

Projeto Empower (Lima – Peru)

O Empower trabalha com uma sociedade vulnerável, explanando a importância da mulher a esta. Desta forma, serão abordados temas como tolerância, igualdade de gênero, e inclusão da mulher na sociedade, visando o empoderamento feminino e a construção de uma sociedade igual.

O intercâmbio tem duração de 6 semanas, sendo garantida a acomodação durante o período completo ao voluntário. Os gastos com passagem, seguro de saúde e custos pessoais são de responsabilidade do intercambista.

No processo de admissão para realização do intercâmbio o interessado deve optar pelo projeto de sua preferência, realizando, a seguir, uma entrevista com AIESEC do país escolhido. Se o potencial intercambista for aprovado para a vaga, procederá ao pagamento da taxa administrativa do AIESEC em BH, de R$ 1.500. Todo o processo pode ser realizado em 2 dias, da opção por algum dos projetos.

O AIESEC tem vagas até o início de fevereiro de 2018, e os interessados podem se inscrever em http://aiesec.org.br/jovens/voluntario-global/, onde também encontrarão maiores informações.