Estudantes do Direito Integral recebem prêmio no XXVI Encontro Nacional do CONPEDI

Realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2017, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília-DF, sob o tema: “DESIGUALDADES E DESENVOLVIMENTO: O papel do Direito nas políticas públicas”, o XXVI Encontro Nacional do CONPEDI contou com grande participação de alunos e professores do Direito Integral.

“O CONPEDI é a reunião da sociedade cientifica do Direito, com a presença de representantes de todos os programas de pós-graduação do Brasil. É um evento importantíssimo para os critérios de produção da área do Direito, nos critérios da CAPES de avaliação dos programas. Além disso, é uma oportunidade muito interessante dos graduandos interagirem com os pós-graduandos, assistirem aos Grupos de Trabalho (GT’s) e, ainda, exporem seus pôsteres”, explica o professor do Direito Integral, Caio Lara. O professor foi responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho de Constituição, Processo Penal e Penal e por presidir a mesa na palestra proferida pelo Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho.

As estudantes Talita Ferreira de Brito dos Reis e Caroline Magalhães Carvalhais, do sexto período do Direito Integral, foram agraciadas com o prêmio de 7º Melhor Pôster do XXVI Encontro Nacional do CONPEDI, dentre os mais de trezentos pôsteres aprovados nesta edição. Talita e Caroline desenvolveram a pesquisa acerca do tema “Desigualdade Entre Gêneros: a importância do Feminismo na contemporaneidade e no combate ao patriarcalismo histórico”.

“Para mim, foi um enorme prazer participar pela segunda vez do CONPEDI, tendo um enorme incentivo de meus professores e da própria instituição Dom Helder. O evento é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas de diferentes Estados do país, ampliar nossos conhecimentos sobre diferentes assuntos a serem pesquisados e ainda há esse espaço para a apresentação de pôsteres que dão visibilidade às pesquisas desenvolvidas pelos graduandos em direito. Venho trabalhando com o Feminismo há algum tempo e foi extremamente gratificante ver minha pesquisa reconhecida como um dos melhores pôsteres do evento”, conta Talita Ferreira.

A Dom Helder Câmara foi, ainda, representada pelos alunos Stênio Augusto Martins Santos e Bruna Gabriela Lima de Souza, cujo tema do trabalho foi: “Problemas do objeto jurídico nos crimes ambientais de cumulação – Análise de julgado do TRF”.

Confira abaixo fotos do evento: