Estude na França: entre em contato com o Campus France!

A Oficina de Intercâmbio do CSI ocorreu no auditório da ESDHC, na quinta-feira, dia 14/09. Aos alunos da Dom Helder, foram apresentadas algumas modalidades de intercâmbio disponíveis. Dentre elas, o intercâmbio na França, orientado pelo Campus France.

O Campus France é agência oficial do governo francês para a promoção do ensino superior francês no exterior.

Durante a palestra, foram apresentadas as características do ensino superior francês e as vantagens de estudar na França. Como todas as universidades francesas são públicas, a França oferece formações de excelência por um custo simbólico, muito acessível se comparado ao de outros países. Além disso, não há distinção entre estudantes estrangeiros e franceses, de modo que um estudante brasileiro com um visto tem direito a trabalhar e receber a auxílio-moradia do governo francês. Estudantes de Direito que pretendem fazer uma pós-graduação na França ainda podem contar bolsas de estudos, como a bolsa Eiffel, cujas candidaturas serão abertas no final do ano.

O Campus France oferece orientação gratuita a estudantes que pretendem fazer cursos de curta duração (cursos de francês, programa Au Pair) ou ingressar nas universidades francesas, tanto em graduação como em pós-graduação. As candidaturas para as universidades serão abertas a partir de 15 de novembro de 2017, para formações ministradas em francês e também em inglês. Os estudantes interessados podem esclarecer dúvidas ou agendar uma sessão de orientação no escritório do Campus France na Praça da Liberdade por meio do e-mail belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br

Para contato:

Renan De Oliveira