GEDEM participa da maior competição de arbitragem da América Latina

O Grupo de Estudos em Direito Empresarial (GEDEM), vinculado ao Centro de Simulação e Intercâmbio, participou da VIII Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz. O evento foi realizado de 26 a 29 de outubro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

No decorrer dos painéis, os alunos da Dom Helder enfrentaram as equipes de quatro instituições: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

VIII Competição Brasileira

É coordenada pela Câmara de Arbitragem Empresarial (CAMARB) e simula um procedimento arbitral baseado em um caso fictício, em que os competidores atuam como advogados das partes em conflito e são avaliados em suas habilidades escritas e orais.

Neste ano, o caso abordado envolveu a revisão do preço de um contrato firmado entre duas empresas do ramo de engenharia e geração de energia elétrica.

Confira as fotos clicando aqui.