Centro de Simulação e Intercâmbio

Instituído pela coordenação do Direito Integral, o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) visa à integração do aluno a atividades extraclasse, motivando e colaborando para sua participação em simulações – internas e externas – e também à realização de intercâmbios. Destarte, o CSI busca proporcionar aos discentes da Escola Superior Dom Helder Câmara experiências impares, que muito acrescentam a sua formação acadêmica. Com o CSI, abrem-se diversas possibilidades de participação em ambientes com vastas e ricas oportunidades.

O Centro fomenta a participação dos estudantes em simulações jurídicas, as quais muito estimulam a oratória e o conhecimento de diversos novos aspectos de conteúdos que vão além do proporcionado ao aluno na sala de aula. Isto é realizado por meio de simulações internas – o Tribunal Internacional Estudantil e o Torneio de Debates Jurídicos Estudantil – e também pelo fomento a simulações externas, através de grupos de estudos especialmente voltados para a participação nestas.

No que tange ao intercâmbio, o CSI, de modo a permitir ao discente ampliar os horizontes de seu conhecimento linguístico, cultural e jurídico, busca facilitar sua realização pelos estudantes, lhes apresentando quais são as opções que mais se adequam a seu perfil. O Centro deixa à disposição dos interessados as melhores opções de países e os meios de obter bolsas de estudo, realizando um acompanhamento do início ao final do intercâmbio.

O Centro está sempre disponível à comunidade acadêmica, sendo a ela destinada, de forma que os discentes são pelo CSI encorajados a participar de suas atividades, apresentar seus projetos, sanar suas dúvidas e enviar suas sugestões.

Contato: csi@domhelder.edu.br