GEDEL – Direito Eleitoral

 

Com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade acadêmica da Escola Superior Dom Helder Câmara nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito do Direito Eleitoral, o Centro de Simulação e Intercâmbio – CSI – instituiu o GEDEL (Grupo de Estudos em Direito Eleitoral), visando à participação na 1ª Edição da Competição de Direito Eleitoral da Faculdade Milton Campos.

A Competição simula um processo fictício e divide-se em duas fases: uma escrita e uma oral, sendo ambas desenvolvidas em língua portuguesa. A fase escrita consiste na elaboração de um memorial em nome do Requerente ou do Requerido sobre as questões pontuadas no Caso. A fase oral consiste na exposição, pelo tempo de 15 minutos, as razões da parte sorteada a um colegiado composto por julgadores.

A equipe formada pelos alunos Ana Luiza Oliveira Lavorato Andrada, Antônio Luiz Lima Camargos Filho, Brenda Monteiro da Silva, Daniel Alexandre Moreira e Júlia Cristina de Souza Soares e coordenada pela professora Lara Ferreira foi uma das nove que passaram pela primeira fase escrita.

Na segunda fase da competição, a fase oral, a equipe, acompanhada também pelo professor Pedro Gomes, sagrou-se campeã da competição.

Equipe GEDEL 2019
Ana Luiza Lavorato e Antonio Luiz recebendo as medalhas de campeões