GEDIMAR – Direito do Mar

 

Na constante tentativa de buscar o engajamento da comunidade acadêmica da Escola Superior Dom Helder Câmara nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito do Direito Internacional, o Centro de Simulação e Intercâmbio – CSI – instituiu o grupo GEDIMAR (Grupo de Estudos em Direito do Mar) com o objetivo específico de representar a Escola Superior Dom Helder Câmara (DHC) na 1ª Edição da Competição de Julgamento Simulado do Tribunal Internacional do Direito do Mar.  

A Competição consiste na simulação de um julgamento junto ao Tribunal Internacional do Direito do Mar, organizada pelo Instituto Brasileiro de Direito do Mar (IBDMAR) e aberta a equipes de todo o mundo, que representam instituições de ensino superior ou de pesquisa. Essas equipes elaborarão os dois memoriais de autor e réu de um caso hipotético, envolvendo interpretação e aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM). Na fase oral, as equipes fazem a sustentação oral de uma das partes do processo, após sorteio feito pelo IBDMAR. 

 

A Coordenação do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) da Escola Superior Dom Helder Câmara, no exercício de suas funções, torna público à comunidade discente o RESULTADO do processo seletivo de ingresso (Edital nº 2/2019) no Grupo de Estudos em Direito do Mar (GEDIMAR).

Confira abaixo: