GEDIPROC – Direito Processual Civil

Com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade acadêmica da Escola Superior Dom Helder Câmara nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito do Direito Processual Civil, o Centro de Simulação e Intercâmbio – CSI – instituiu o grupo GEDIPROC (Grupo de EStudos em Direito Processual Civil) visando consolidar a participação na 2a Competição Mineira de Processo Civil Humberto Theodoro Júnior. 

Trata-se de  um projeto sem fins lucrativos de iniciativa do Grupo de Extensão Diálogos entre Direito Material e Processual da Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com o Instituto de Direito Processual – IDPro, com o objetivo de fomentar o estudo e a análise conjunta do Direito Material e Processual Civil de acordo com as demandas do caso concreto.

A Competição simula um processo fictício em fase recursal e dividindo-se em duas fases: uma escrita e uma oral, sendo ambas desenvolvidas em português.

Na fase escrita cada equipe deve elaborar 02 (duas) peças escritas (razões e contrarrazões ou memoriais) que consistem nas manifestações das partes sobre as questões pontuadas no Caso, sendo: 01 (uma) peça para a parte autora e 01 (uma) peça para a parte ré.

Na fase oral, são selecionadas as equipes que obtivera maior pontuação na fase escrita e essas participam de quatro painéis distintos: dois como representante da parte autora e dois como representante da parte ré.

A Coordenação do Centro de Simulação e Intercâmbio da Escola Superior Dom Helder Câmara (CSI/DHC), no exercício de suas funções, torna público o RESULTADO da  processo seletivo para o GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL.