GEHAIA – Direito Internacional

Com o objetivo de fomentar o engajamento da comunidade acadêmica da Escola Superior Dom Helder Câmara nas mais diversas competições jurídicas, especialmente no âmbito do Direito Internacional, o Centro de Simulação e Intercâmbio – CSI – instituiu o GEHAIA (Grupo de Estudos para a Simulação de Haia/ Holanda), visando a consolidar a participação no The Hague Debate Tournament.

The Hague Debate Tournament ocorre na Universidade de Ciências Aplicadas de Haia na Holanda, anualmente, como um dos eventos do congresso internacional “Employment Network Event”. O ENE ocorre desde 2010 na Holanda e é um congresso que reúne professores e pesquisadores das maiores escolas de Direito do mundo como Georgetown, Harvard Law School, Université Laval, Universidad Autónoma de Barcelona, PUC-França, Universidade de Bordeaux, University of Nottingham, LUISS Guido Carli Roma, Universidade de Pequim dentre outras.

O The Hague Debate é uma competição interinstitucional de Direito Internacional que completará 3 anos em 2020. Nos anos de 2018 e 2019, a Dom Helder sagrou-se campeã, vencendo a equipe da Universidade de Haia.

A Coordenação do Centro de Simulação e Intercâmbio da Escola Superior Dom  Helder Câmara (CSI/DHC), no exercício de suas funções, torna público o RESULTADO da 2ª etapa do processo seletivo para o  GRUPO DE ESTUDOS PARA A SIMULAÇÃO DE HAIA/HOLANDA.