Intercâmbio

O Centro de Simulação e Intercâmbio – CSI – é o órgão da Escola Superior Dom Helder Câmara que tem como um de seus objetivos primordiais proporcionar à comunidade estudantil a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica no exterior.

Com a proposta de ser uma referência para a articulação, convênios e demandas para intercâmbio interinstitucional e de idiomas, o CSI visa a instituição de parcerias nacionais e internacionais, promovendo o compartilhamento de projetos e o auxílio mútuo com as entidades conveniadas.

Assim, por meio da organização de eventos, divulgação de oportunidades e compilação das vagas abertas ao redor do mundo, sempre atualizadas, o CSI tem o objetivo principal assessorar os integrantes do corpo discente da Dom Helder Câmara, direcionando-os aos programas que se adequem especificamente ao seu perfil e intermediando o contato destes com as instituições de destino.

 

Programa Ibero-Americanas:

O Programa Ibero-Americanas está em sua 8ª edição e contemplará 2 discentes da Escola Superior Dom Helder Câmara com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a R$11.674,50 (onze mil, seiscentos e setenta e quatro reais e cinquenta centavos), para promover o intercâmbio, por até um semestre, entre universidades de 09 países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso será como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

O Centro de Simulação e Intercâmbio selecionará, por meio de um processo seletivo composto por 4 fases, os dois discentes que serão agraciados com a bolsa de intercâmbio.

Confira abaixo o Edital do Processo Seletivo: