CSI: Programa oferece bolsas de intercâmbio para alunos da Dom Helder

O Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) divulga o edital de processo seletivo para o Programa Santander Ibero-Americanas, que oferecerá duas bolsas de intercâmbio a discentes da Escola Superior Dom Helder Câmara. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de setembro, por meio do portal do Programa Ibero-Americanas.

Para que o discente concorra à bolsa ele deverá estar cursando no segundo semestre de 2018, pelo menos, quatro disciplinas constantes da grade curricular do curso de Direito da Dom Helder, e ter previsão de formatura de, no mínimo, dezembro de 2019. O intercâmbio poderá ser realizado em universidades de nove países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

De acordo com o edital, a seleção será realizada em quatro fases: análise dos requisitos, análise de média curricular, prova de línguas e entrevista. Os dois candidatos que obtiverem melhor classificação na entrevista serão contemplados com as bolsas-auxílio, a partir de resultado a ser divulgado até 24 de outubro de 2018.

EDITAL – Programa Santander Ibero-Americanas