O homem que viu o infinito

O projeto Direito e Cinema, coordenado pelo Direito Integral, realizará a primeira sessão do semestre no dia 18 de agosto, às 13h30, com a exibição do filme ‘O homem que viu o infinito’. A atividade será orientada pelos professores Adair Rocha e Cláudia Madrona, do Núcleo de Ensino Personalizado (NEP).

Os alunos que assistirem ao filme recebem 2h de atividades complementares, e aqueles que participarem também do debate recebem 3h. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no Portal de 11 a 17 de agosto.

DATA: 02/03

APRESENTAÇÃO: Prof.ª Cláudia Madrona e  Prof.Adair Rocha

LOCAL: AUDITÓRIO

HORÁRIO: DAS 13h30min ÀS 16h30

ESTE EVENTO VALERÁ 2H DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES AO ESTUDANTE QUE ASSISTIR AO FILME; E 3H AO ESTUDANTE QUE, DEPOIS DO FILME, PARTICIPAR DO DEBATE.

SOMENTE SERÃO VALIDADAS AS HORAS DOS ESTUDANTES QUE APRESENTAREM, NO INÍCIO E NO FINAL DA ATIVIDADE, O COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E ASSINAREM AS DUAS LISTAS (ENTRANDA E SAÍDA)

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS NO PORTAL DO ALUNO. MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE: WWW.DOMHELDER.EDU.BR.

Sinopse

O foco do filme “O Homem Que Viu o Infinito” é relatar a história verídica e cativante do estudante autodidata indiano Srinivasa Ramanujan (1887-1920). Devido aos seus estudos, esse jovem pobre foi convidado em 1913 para ingressar na Escola Trinity, na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Com muito empenho acadêmico se tornou o responsável por revoluções na matemática abstrata que permanecem importantes.

Trailer