GEDEM participa da IX Competição Brasileira de Arbitragem

O Grupo de Estudos em Direito Empresarial (GEDEM) da Dom Helder obteve um ótimo desempenho na IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB, realizada entre os dias 25 e 28 de outubro, em São Paulo. Trata-se da terceira participação do GEDEM na maior competição de simulação jurídica da América Latina, que neste ano contou com 79 equipes e 840 competidores.

A competição é composta de duas fases, a primeira escrita, com a entrega de memoriais em favor das partes envolvidas no caso fictício e a segunda oral, com o enfrentamento em simulação de painéis de arbitragem. “Debatemos nossos argumentos com as equipes da PUC-RS, USP, UFPR e UFAM, em alto nível. As três primeiras IES avançaram para as fases eliminatórias e a USP, ao final, foi vice-campeã”, conta o professor Bruno Fabrício Costa, coordenador do GEDEM.

Nove integrantes do grupo, alunos do Direito Integral e Convencional, viajaram para São Paulo e participaram da competição. São eles: Amanda Maia, Ana Clara Lima, Bernardo Leal, Juan Oliveira, Juliana Braga, Luisa Saraiva, Pedro Ameno, Thayná Laís e Urick Soares.

“Os alunos tiveram ótimo desempenho frente a Instituições de Ensino tradicionais e especialistas nesse tipo de disputa, considerando que o nosso grupo foi composto majoritariamente por competidores novatos. Destaco, ao final, a experiência proporcionada e o crescimento acadêmico de cada aluno, sendo essa a função precípua da participação da Dom Helder na simulação”, avalia o professor Bruno.

 

Confira a matéria completa aqui.