Investimento e Bolsas de Estudo

Investimento

O valor da mensalidade é calculado com base nos créditos acadêmicos. O valor atual do Crédito Acadêmico (ano 2018) é de R$ 67,82 (sessenta e sete reais e oitenta e dois centavos); a mensalidade correspondente a 20 (vinte) créditos é R$ 1.356,40 (um mil, trezentos e cinquenta e seis reais e quarenta centavos); para 32 (trinta e dois) créditos acadêmicos, a mensalidade, conforme valores atuais, é de R$ 2.170,24 (dois mil, cento e setenta reais e vinte e quatro centavos) para pagamento ATÉ O DIA DEZ de cada mês. Estes valores são reajustados anualmente com base no INPC e no IGPM.

Bolsas de Estudo

Além do Fies, a Escola Superior Dom Helder Câmara oferece bolsas de estudo para os candidatos externos à Escola, conforme a ordem de classificação para o Curso de Direito Integral, nos termos do Edital do Processo Seletivo.

a) BOLSAS

• 30 bolsas integrais de estudos (100%).
  • 30 bolsas de estudo parciais de 75%.
  • 30 bolsas de estudos parciais de 50%.

O critério classificatório será: 60 % pela nota do vestibular ou nota do Enem e 40 % pela entrevista. A entrevista terá como foco a competência do candidato. Serão observadas as habilidades, conhecimentos da vida acadêmica. Atributos pessoais observáveis e mensuráveis que induzem para o sucesso acadêmico para o curso de Direito em Tempo Integral.

b) As bolsas de estudo supracitadas cobrem exclusivamente os custos das Disciplinas Curriculares.

c) O beneficiário destas bolsas de estudo perderá 10% do valor da bolsa de estudo, por ocasião da renovação semestral da matrícula, caso não obtenha aproveitamento de, no mínimo, 80% na média global do semestre. Esse percentual poderá ser reconduzido caso o discente consiga, no mínimo, 80% na média global do semestre seguinte.

d) A renovação da bolsa de estudo concedida ao beneficiário não contemplará os custos relativos de Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica. O pagamento da semestralidade das Disciplinas reprovadas sempre será realizado em 4 parcelas, sendo essas as quatro últimas de cada semestre, quando cursadas.

Curso de Direito (manhã ou noite): além do FIES, a Escola Superior Dom Helder Câmara proporciona bolsas de estudo a estudantes que comprovem necessidade econômica. Candidatos a bolsas de estudo devem estar regularmente matriculados e devem formalizar o pedido de bolsa de estudo nos termos de Edital próprio publicado no primeiro mês de cada semestre letivo.

III – Neste Processo Seletivo também serão oferecidas 30 bolsas de estudo parciais de 50% para os estudantes participantes do Movimento Ecos de Instituições credenciadas O critério classificatório será: 60 % pela nota do vestibular ou nota do Enem e 40 % pela avaliação da participação de cada estudante no projeto desenvolvido na Escola durante o ano de 2018.

a) Estas bolsas de estudo são concedidas para todo o Curso e cobrirão, exclusivamente, os custos das Disciplinas Curriculares.

b) A renovação da referida Bolsa de Estudo não contemplará os custos relativos à Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica. O pagamento da semestralidade das Disciplinas reprovadas sempre será realizado em 4 parcelas, sendo essas as quatro últimas de cada semestre quando cursadas.