Investimento e Bolsas de Estudo

Investimento

O valor mensal do crédito acadêmico neste ano é de  R$ 63,50 (sessenta e três e cinquenta centavos) e a mensalidade correspondente a 20 (vinte) créditos é de R$ 1.270,00 (mil duzentos e setenta reais) para pagamento ATÉ O DIA DEZ de cada mês. O valor da mensalidade do Curso de Direito em Tempo Integral, equivalente a 32 Créditos Acadêmicos, corresponde R$ 2.032,00 (dois mil e trinta e dois reais) para pagamento ATÉ O DIA DEZ de cada mês.

Bolsas de Estudo

Além do Fies, a Escola Superior Dom Helder Câmara oferece bolsas de estudo para os candidatos externos à Escola, conforme a ordem de classificação para o Curso de Direito Integral, nos termos do Edital do Processo Seletivo.

a) BOLSAS INTEGRAIS: 45 bolsas integrais de estudos.
b) BOLSAS PARCIAIS: 45 bolsas de estudo parciais de 50%.
c) As bolsas de estudo supracitadas cobrem exclusivamente os custos das Disciplinas Curriculares. d) O beneficiário destas bolsas perderá 10% do valor da Bolsa, por ocasião da renovação semestral da matrícula, caso não obtenha aproveitamento de, no mínimo, 80% na média global do semestre. Esse percentual poderá ser reconduzido caso o discente consiga, no mínimo, 80% na média global do semestre seguinte.
e) A renovação da Bolsa de Estudo concedida ao beneficiário não contemplará os custos relativos de Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica. O pagamento da semestralidade das Disciplinas reprovadas sempre será realizado em 4 parcelas, sendo essas as quatro últimas de cada semestre quando cursadas.

Curso de Direito (manhã ou noite): além do FIES, a Escola Superior Dom Helder Câmara proporciona bolsas de estudo a estudantes que comprovem necessidade econômica. Candidatos a bolsas de estudo devem estar regularmente matriculados e devem formalizar o pedido de bolsa de estudo nos termos de Edital próprio publicado no primeiro mês de cada semestre letivo.

III – Neste Processo Seletivo a Dom Helder  disponibiliza bolsas de estudo para os candidatos externos à Escola. Serão oferecidas 20 Bolsas parciais de 50% para as Instituições credenciadas no Movimento ECOS, sendo 10 Bolsas para os primeiros candidatos classificados e 10 Bolsas reservadas para os primeiros candidatos classificados entre os estudantes que participam efetivamente das atividades do Movimento ECOS. Estas bolsas de estudo são mediante contrapartida ao movimento Ecos e serão concedidas para todo o Curso e cobrirão, exclusivamente, os custos das Disciplinas Curriculares. A renovação da referida Bolsa de Estudo não contemplará os custos relativos à Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica, e nas demais disciplinas, depende do desempenho da contrapartida do aluno no Movimento Ecos. O pagamento da semestralidade das Disciplinas reprovadas sempre será realizado em 4 parcelas, sendo essas as quatro últimas de cada semestre quando cursadas

IV – Estudantes da Dom Helder que indicarem candidato para o Curso de Engenharia Civil, turno da noite, receberão 5% (cinco por cento) na mensalidade durante todo o primeiro semestre de 2017. Para isto, é necessário que o candidato ao vestibular informe o código de matrícula de quem o indicou no ato da inscrição para Curso de Engenharia Civil, turno da noite, para o primeiro semestre de 2017. O benefício é cumulativo, ou seja, 5% de desconto para cada indicado que se matricular.