z Escola Superior Dom Helder Câmara

Atividades Culturais

Estudantes do Direito Integral fazem passeio cultural recreativo

“Momentos de reflexão, integração e diversão marcaram o passeio da turma 11 do Direito Integral ao Capuã Chalés. A ida no ônibus foi muito divertida, predizendo como seria a nossa tarde”. O relato, feito pela aluna Fernanda Andresa, nos ajuda a reconstruir o clima do encontro, que foi realizado no dia 23 de maio, sob a supervisão do psicólogo Rogério Vieira.

A cada semestre, Rogério parte com as turmas de 1º período rumo ao clube, localizado no distrito de Ravena, para um dia de atividades fora do ambiente acadêmico. “Os passeios buscam abrir espaços para a troca de experiências entre os alunos, dar qualidade às relações interpessoais, criar um ambiente favorável à cooperação e promover o contato do aluno com o meio ambiente”, explica o psicólogo Rogério Vieira.

E a fórmula tem dado certo. Segundo Fernanda, o passeio é um momento único, que proporciona um ótimo início de curso e contato com a turma. O aluno Ricardo Carvalho também aprovou a iniciativa da Escola. “Ficamos muito satisfeitos. É evidente a preocupação da Dom Helder com seus alunos, pois o passeio parece minuciosamente planejado desde o começo”, afirma Ricardo.

Atividades

O passeio tem início com café da manhã preparado especialmente para os estudantes. Em seguida, eles participam de dinâmicas com a proposta de refletir sobre os valores humanos. “Após, ficamos livres para diversas atividades, incluindo um ótimo churrasco e a trilha muito divertida para a cachoeira”, conta Fernanda.

A trilha, inclusive, foi apontada pelo psicólogo Rogério como ponto alto do passeio. “Além disso, o clima foi de muita confraternização e interatividade”, completa. Para o aluno Ricardo, o único ponto negativo “é que o passeio só acontece no primeiro período”.

Confira as fotos!