Bolsa de Estudos

Bolsa por Indicação

Estudantes da Dom Helder que indicarem candidato para o Curso de Engenharia Civil, turno da noite, receberão 5% (cinco por cento) na mensalidade durante todo o primeiro semestre de 2017. Para isto, é necessário que o candidato ao vestibular informe o código de matrícula de quem o indicou no ato da inscrição para Curso de Engenharia Civil, turno da noite, para o primeiro semestre de 2017. O benefício é cumulativo, ou seja, 5% de desconto para cada indicado que se matricular.

Bolsa Edital - Contrapartida Movimento Ecos

Inscrições encerradas

RESULTADO FINAL

Resultado Parcial
Convocação para entrevista

Edital 1º2017
Manual da bolsa 1º/2017

Imprimir 2ª via

Critérios Específicos:
1 – Os bolsistas serão avaliados mensalmente em função de critérios de participação e desenvolvimento das atividades previstas. Esta avaliação poderá modificar, positiva ou negativamente, os percentuais das bolsas iniciais.
2 – Os bolsistas deverão dispor de 8h por mês para as atividades do Projeto ECOS, inclusive reuniões nas escolas públicas, fora do horário de aulas na ESDHC.
3 – Os Grupos de bolsistas por escola deverão ser formados com critérios que priorizem a proximidade, compatibilização de horário e afinidades.
Percentual:
1 - O percentual da BOLSA DE ESTUDO será mensal e mudará de acordo com a avalição da contrapartida.
2 - O percentual inicial da possa poderá variar de 5% a 25%, definido para cada aluno pelo índice de classificação e pelo julgamento da COMISSÃO DE APOIO FINANCEIRO E BOLSA DE ESTUDO.
Cancelamento:
O benefício previsto será cancelados, a qualquer tempo, a pedido do aluno ou Pela Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento de Bolsa de Estudo, quando:
  • não houver aproveitamento acadêmico nos moldes do FIES, ou seja, em, no mínimo, 75% das disciplinas, quando o bolsista cursar número igual ou superior a quatro disciplinas. Em caso excepcional, o aluno bolsista poderá ter um aproveitamento mínimo de 2/3 das disciplinas, quando este se matricular e cursar o número mínimo de créditos exigidos pelo Regimento da Escola Superior Dom Helder Câmara;
  • apresentar documentos inidôneos, ou prestar informações não condizentes com a realidade, ou outro vício para a obtenção da bolsa;
  • for constatado que houve mudança na situação econômica do candidato ou de seu grupo familiar;
  • não comparecerem em data, local e horário marcado previamente, quando convocados pela Comissão.

Bolsa Movimento Ecos

Precisa aguardar o Edital do Processo Seletivo a ser divulgado para 2017/1
No edital do Processo Seletivo 2016/1 foram oferecidas 20 Bolsas parciais de 50% para as Instituições credenciadas no Movimento ECOS, sendo 10 Bolsas para os primeiros candidatos classificados e 10 Bolsas reservadas para os primeiros candidatos classificados entre os estudantes que participam efetivamente das atividades do Movimento ECOS.
Estas bolsas de estudo são mediante contrapartida ao movimento Ecos e serão concedidas para todo o Curso e cobrirão, exclusivamente, os custos das Disciplinas Curriculares.
A renovação da referida Bolsa de Estudo não contemplará os custos relativos à Disciplina em repetência por motivo de reprovação acadêmica, e nas demais disciplinas, depende do desempenho da contrapartida do aluno no Movimento Ecos. O pagamento da semestralidade das Disciplinas reprovadas sempre será realizado em 4 parcelas, sendo essas as quatro últimas de cada semestre quando cursadas