Financiamento


http://emge.edu.br/wp-content/uploads/2017/10/banner-financiamento2.jpg“Acreditamos em você e no seu futuro!”

A Escola Superior Dom Helder Câmara, em parceria com a Raydan & Associados, oferece o Programa Creditar Universitário a juros 0% para o primeiro período (calouro), e juros de 1% a.m. a partir do segundo período (veterano).
O Creditar Universitário está disponível para os alunos matriculados a partir do 1º período. Basta preencher o cadastro a qualquer momento e, após ser informado de sua aprovação, você deverá matricular-se no semestre vigente (se ainda não tiver matriculado) e entrar em contato com o CREDITAR para continuar no processo de adesão.

Para mais informações na página do Creditar Universitário. www.creditaruniversitario.com.br

 

 
Os alunos da sua Escola Superior Dom Helder Câmara
 já podem contratar o PRAVALER através do link:
https://www.creditouniversitario.com.br/920

 

 

--------------------------------------------------

Mais informações através do site do MEC (www.mec.gov.br) ou (http://sisfiesportal.mec.gov.br/)
http://fiesselecao.mec.gov.br

 

EDITAL DO ADITAMENTO FIES 2º/2019

  1. DO PROGRAMA
A Fundação Movimento Direito e Cidadania, entidade mantenedora da Escola Superior Dom Helder Câmara, por meio da Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Fies (CPSA), faz saber aos estudantes que têm Fies as condições para a renovação do financiamento referente ao 2º semestre de 2019.
 
1.1. O que é o Aditamento?
Termo utilizado pelo MEC para a renovação semestral do benefício.
 
1.2. O que engloba o aditamento?
  • Atualização dos valores de semestralidade;
  • Diminuição de percentual (caso seja desejado pelo estudante) caso seja realizado o estudante deverá comunicar a IES sob pena de cobrança da diferença, com multa e juros;
  • Troca de fiador (caso seja desejado pelo estudante ou haja necessidade apontada por parte do agente financeiro).
  • Para alunos com Fies novo, adesão a partir de 2018/1, o valor financiado pelo Fies poderá ter acréscimo de até 20% e redução mínima de 80% na contratação de créditos para o próximo semestre (grade de disciplinas/Horários). Caso o aluno contemplado com financiamento do Fies escolha ultrapassar os 20% deverá arcar com a diferença, pagando diretamente a IES. A coparticipação parte não financiada, será cobrada pela Caixa Econômica, considerando valores baseado no semestre anterior até que seja liberado o aditamento. Após o aditamento as demais parcelas serão geradas conforme esse aditamento. A diferença a pagar ou a receber referente à coparticipação, gerada anterior ao aditamento, terá que ser acertado pelo aluno junto à Escola.
  1. DA REGULARIZAÇÃO DA ANUÊNCIA DO FIES 2º/2019

  • EDITAL DO ADITAMENTO FIES (contrato Novo a partir de 2018) 2º/2019

    De 22 a 30 de agosto a CPSA realizará o aditamento e o ESTUDANTE deverá no acessar o endereço https://sifesweb.caixa.gov.br e VALIDAR O ADITAMENTO.

  • Se o estudante estiver em atraso com os  boleto referente à COPARTICIPAÇÃO junto caixa econômica, deverá regularizar até o dia 22 de agosto, caso contrário não terá como finalizar a validação.
  • Os contratos com fiador: a renda deve ser superior a duas vezes o valor da mensalidade e não pode apresentar restrição cadastral.
  • A Escola antecipa o crédito do Fies a todos os alunos até a 3ª parcela.
  • Caso o aditamento do fies for simplificado o mesmo terá a anuência confirmada e não será necessário a retirada a DRM no atendimento da recepção.
  • Caso o aditamento do fies for não- simplificado, o estudante deverá retirar no atendimento da recepção a Regularidade de Matrícula (RM) e resolver a pendência na agência do banco onde o contrato foi assinado e entregar na tesouraria a cópia do termo assinado.

EDITAL DO ADITAMENTO FIES (Antigo – contratado até 2017) 2º/2019

De 02 a 13 de setembro a CPSA realizará o aditamento e o ESTUDANTE deverá acessar o endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br VALIDAR O ADITAMENTO.

  • Se o estudante estiver em atraso com os pagamentos de juros trimestrais, deverá regularizar até o dia 22 de agosto, caos contrário não terá como finalizar a validação.
  • Os contratos com fiador: a renda deve ser superior duas vezes o valor da mensalidade e não pode apresentar restrição cadastral.
  • A Escola antecipa o crédito do Fies a todos os alunos até a 3ª parcela.
 OBS: Enquanto o aluno não renovar o aditamento, encontra-se inadimplente com a IES e está sujeito as penalidades contratuais.
  •  Caso o aditamento do fies for simplificado o mesmo terá a anuência confirmada e não será necessário a retirada a DRM no atendimento da recepção.
  • Caso o aditamento do fies for não- simplificado, o estudante deverá retirar no atendimento da recepção a Regularidade de Matrícula (RM) e resolver a pendência na agência do banco onde o contrato foi assinado e entregar na tesouraria a cópia do termo assinado.