Financiamento

“Acreditamos em você e no seu futuro!”

A Escola Superior Dom Helder Câmara, em parceria com a Raydan & Associados, oferece o Programa Creditar Universitário a juros 0% no primeiro contrato e juros de 1% a.m. a partir do segundo contrato.
Programa de concessão de crédito para alunos de graduação, oferecidos aos calouros e veteranos matriculados nos cursos presenciais.


Você pode preencher o cadastro a qualquer momento, mesmo antes de realizar o vestibular. Após ser informado de sua aprovação, você deverá matricular-se (se ainda não tiver matriculado) e entrar em contato com o CREDITAR para continuar no processo de adesão ao programa de crédito universitário. Para mais informações na página do Creditar Universitário. www.creditaruniversitario.com.br

 

 Os alunos da sua Escola Superior Dom Helder Câmara já podem contratar o PRAVALER através do link:
https://www.creditouniversitario.com.br/920

 

 

--------------------------------------------------

Mais informações através do site do MEC (www.mec.gov.br) ou (http://sisfiesportal.mec.gov.br/)
http://fiesselecao.mec.gov.br

 

EDITAL DO ADITAMENTO FIES 1º/2018

  1. DO PROGRAMA
A Fundação Movimento Direito e Cidadania, entidade mantenedora da Escola Superior Dom Helder Câmara, por meio da Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do Fies (CPSA), faz saber aos estudantes que têm Fies as condições para a renovação do financiamento referente ao 1º semestre de 2018.
 
1.1. O que é o Aditamento?
Termo utilizado pelo MEC para a renovação semestral do benefício.
 
1.2. O que engloba o aditamento?
  • Atualização dos valores de semestralidade;
  • Diminuição de percentual (caso seja desejado pelo estudante) caso seja realizado o estudante deverá comunicar a IES sob pena de cobrança da diferença com multa e juros;
  • Troca de fiador (caso seja desejado pelo estudante ou haja necessidade apontada por parte do agente financeiro).
  1. DA REGULARIZAÇÃO DA ANUÊNCIA DO FIES 1º/2018
    1.  De 26 Fevereiro a 15 de março a CPSA realizará o aditamento e o ESTUDANTE deverá no SisFIES VALIDAR O ADITAMENTO.
  • Se o estudante estiver em atraso com os pagamentos de juros trimestrais deverá regularizar até o dia 20 de fevereiro, caos contrário não terá como finalizar a validação.
  • Os contratos com fiador: a renda deve ser superior a duas vezes o valor da mensalidade e não pode apresentar restrição cadastral.
  1. A Escola antecipa o crédito do Fies a todos os alunos até a 3ª parcela.
  1. OBS: Enquanto o aluno não renovar o aditamento, encontra-se inadimplente com a IES e está sujeito as penalidades contratuais.
OBS: Enquanto o aluno não renovar o aditamento, encontra-se inadimplente com a IES e está sujeito as penalidades contratuais.
2.2 – Caso o aditamento do fies for simplificado o mesmo terá a anuência confirmada e não será necessário a retirada a DRM no atendimento na recepção.
2.3 – Caso o aditamento do fies for não-simplificado, o estudante deverá retirar no atendimento na recepção a Regularidade de Matrícula (RM) e resolver a pendência na agência do banco onde o contrato foi assinado e entregar na tesouraria a cópia do termo assinado.

EDITAL FIES 1º/2018