Reingresso

O ex-aluno da Escola Superior Dom Helder Câmara, afastado da vida acadêmica, por abandono ou desistência do curso de Graduação, poderá retornar aos estudos mediante inscrição para Reingresso, considerando existência de vagas.
 

Procedimentos do Reingresso
 

1. O período para inscrição de candidatos ao Reingresso no PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2020, no Curso de Direito da Escola Superior de Direito Dom Helder Câmara inicia-se no dia 25 de setembro de 2019 e encerra-se no dia 04/02/2020. As inscrições poderão ser prorrogadas a critério da ESDHC.

2. Será analisado o pedido de reingresso após o atendimento aos Discentes na Renovação de Matrícula.

3. Para o deferimento do pedido serão consideradas as seguintes questões:
  • Vaga disponível para o período pretendido;
  • Situação econômica e documental regularizada junto à Escola;
  • Análise do histórico em relação ao aproveitamento acadêmico.
  •  
4. O retorno só será possível para o currículo vigente, mediante adaptações curriculares, se for o caso.

5. O Resultado do processo será transmitido individualmente aos candidatos por e-mail e/ou mensagem eletrônica após análise dos pedidos, em até 10 dias da data da inscrição.

6. A Matrícula dos classificados deverá ser feita nos períodos abaixo, no Portal Acadêmico. As orientações para sua realização serão informadas através de e-mail.
  •  Resultado: Em até 10 dias da data da inscrição.
  • Matrícula – Primeira Etapa: de 20/12/2019 a 08/01/2020. 
  • Matrícula – Segunda Etapa: de 21/01/2020 a 05/02/2020
7. Os resultados serão informados mediante e-mail e/ou mensagem eletrônica, portanto, é de responsabilidade absoluta do candidato a atualização das informações cadastrais de contato, sendo ainda de sua responsabilidade o prejuízo advindo da inobservância deste fato.

 

Inscreva-se aqui