No dia 30 de janeiro de 2019, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Nacional) concedeu o Selo OAB-Recomenda para cursos de Direito com qualidade de excelência, período 2016-2019, dentre os quais, destaca-se a Escola Superior Dom Helder Câmara, de Belo Horizonte, novamente agraciada com este reconhecimento.

Existem mais de 1500 cursos de Direito no Brasil. Desses, somente 161 cursos receberam o selo de qualidade em ensino jurídico,

Confira aqui a lista completa das 161 instituições de ensino superior que receberam o Selo de Qualidade OAB Recomenda

“Esta solenidade tem significado ímpar para a classe jurídica nacional. Coroa um próspero e incessante trabalho conjunto de diversas Entidades em prol do aprimoramento do ensino do Direito no País. Por meio da outorga do Selo de Qualidade OAB Recomenda, um decisivo passo é dado em direção ao aperfeiçoamento da cultura jurídica. Chegamos com êxito e orgulho à nossa Sexta Edição. É, para mim, uma honra ser parte dessa construção”, declarou Lamachia.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, destacou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de direito. Nesse sentido, ressalto que o Selo OAB não tem o objetivo de criar um ranking entre todas as instituições de ensino superior do país. Seu propósito é evidenciar as faculdades com elevado padrão com base nos resultados obtidos por avaliações fidedignas com o Exame de Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes”, declarou ele.

Na solenidade, a Escola Superior Dom Helder Câmara foi representada pelo seu Reitor (Paulo U. Stumpf SJ), Pró-Reitora de Ensino (Anacélia Santos Rocha), Diretora Financeira (Valdênia de Carvalho), Pró-Reitor de Extensão (Francisco Haas) e Coordenador do Direito Integral (Franclim Sobra de Brito).