Eficácia do relatório de sustentabilidade é tema de mestrado

Redação DomTotal

A experiência de anos de atuação em empresas na área de direito trabalhista e a possibilidade de incluir as questões socioambientais no contexto das instituições motivaram a advogada Adriana da Veiga Ladeira na escolha do tema de sua tese de mestrado, defendida na tarde desta sexta-feira (30), na Escola Superior Dom Helder Câmara.

Com a tese ´Meio Ambiente do Trabalho e o Relatório de Sustentabilidade como Instrumento de Governança Socioambiental Corporativa´, ela avaliou, entre outros aspectos, se o relatório anual de sustentabilidade é um instrumento eficaz de medição dentro da atividade econômica. O trabalho, orientado pelo professor Abraão Soares Dias dos Santos Gracco, foi aprovado pela banca examinadora.

Conforme Adriana, o relatório de sustentabilidade é um documento que algumas empresas fazem, de forma voluntária, para avaliar o desempenho da atividade econômica, social e ambiental. “No meu entender, para poder alcançar o desenvolvimento sustentável, que é o conceito básico do direito ambiental, tem que haver uma cooperação das empresas”, destacou a mestranda, ao Portal DomTotal.

“Hoje, a atividade que mais provoca poluição e a degradação ambiental é a econômica. Por isso, fui estudar o relatório de sustentabilidade, que é um instrumento voluntário, não é obrigatório por lei”, destacou.

Clique aqui e confira a matéria completa com fotos no Portal DomTotal!

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz