Alunos fazem revisão de Processo Penal

O inquérito policial foi o tema da primeira aula do seminário temático ‘Revisão Geral de Processo Penal’, realizada na manhã desta terça-feira (3). Ministrada pela professora Andréa Bahury, a atividade tem como objetivo propiciar aos alunos uma visão geral do Processo Penal, abordando os principais temas de forma expositiva e também por meio de pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais.

“Vou utilizar uma linguagem clara, porém serei rápida ao passar a matéria, pois o objetivo é fazer uma grande revisão do conteúdo já visto durante o curso. Não será uma exposição linear, como ocorre nas disciplinas normais. A cada tema trabalhado, faremos ‘links’ com outros tópicos do processo penal, simultaneamente”, explicou a professora no início da aula.

Temas

Além do inquérito policial, o seminário irá revisar pontos como a ação penal, prisão provisória e liberdade provisória, competência, provas, procedimento dos crimes da competência do Tribunal do Júri, procedimentos especiais, nulidades e recursos.

Participação

Para acompanhar os seminários temáticos, é necessário estar regularmente matriculado na atividade. O período de inscrições acontece sempre no início de cada semestre. No caso do seminário ‘Revisão Geral de Processo Penal’, as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, até o dia 14 de novembro.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz