Direito Integral abre passeios do semestre

Com nova localização e grande adesão dos alunos, os passeios acadêmicos do 2º semestre de 2013 tiveram início no último sábado (31). Os calouros do Direito Integral foram os primeiros a participar da atividade, que será ofertada, ao longo dos próximos meses, a todas as turmas de 1º período.

Galeria de fotos

A recepção da Escola foi novamente o ponto de encontro dos jovens, que seguiram de ônibus até o Clube Albert Scharlé, em Sabará, com a supervisão do psicólogo Rogério Vieira e dos professores Gésun Fernando e Edmilson Ferreira. “O novo local para realização dos passeios está situado próximo ao centro histórico da cidade de Sabará. Além de contar com uma natureza exuberante, oferece muito conforto e segurança”, afirmou Rogério Vieira.

Programação

O dia no clube começou com um café da manhã reforçado, preparando os alunos para a série de atividades previstas: reflexão sobre valores éticos, bate-papo sobre carreiras jurídicas, momentos voltados à formação acadêmica, entre outras. De acordo com Rogério, todas as etapas foram permeadas por dinâmicas participativas, com a utilização de várias formas de expressão (atividades em grupo, individuais e pinturas).

Em seguida, foi oferecido o já tradicional churrasco de confraternização, animado por música e muita descontração. Esportes, piscina e dança também embalaram a tarde, que foi encerrada com um divertido amigo oculto.

”Esses momentos agregam o grupo e introjetam o sentimento de pertença, fundamental na boa qualidade das relações coletivas e aliado na construção de um ambiente favorável aos estudos e ao sucesso acadêmico. Agradecemos a participação de todos os alunos da turma, que deram exemplo de boa convivência, respeito e animação. Os próximos encontros prometem ser bastante produtivos”, finalizou Rogério.

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz