Encontro acadêmico fortalece vínculos entre os alunos

Criar um ambiente favorável ao vínculo entre os alunos, de modo a facilitar o estabelecimento de laços colaborativos e solidários, é um dos principais objetivos do Encontro Acadêmico. E foi, de fato, o que ocorreu no último sábado (5), quando a turma 1º B (manhã) se reuniu no Clube Albert Scharlé, em Sabará. De acordo com o professor Gésun Prestes, que coordenou a atividade juntamente com o psicólogo Rogério Vieira, as dinâmicas e os momentos de lazer ‘elidiram quaisquer diferenças que até então pudessem existir na turma, unindo-a cada vez mais’.

Programação

Na parte da manhã, após café oferecido pela Dom Helder Câmara, os calouros participaram de dinâmica lúdica sobre as dimensões dos valores humanos. Após debate com os colegas, utilizaram papel e tinta para expressar seus sentimentos e pontos de vista.

A dinâmica de grupo permeou por nos relembrar de alguns valores que, em virtude da ‘correria diária’, muitas vezes esquecemos ou deixamos de lembrar: gentileza, respeito, pontualidade, compreensão, entre outros. São valores que consideramos de suma importância, para uma melhor convivência entre colegas de faculdade, família e sociedade”, contou Gésun.

Já na parte da tarde, os alunos foram brindados com o tradicional churrasco, também oferecido pela Escola, e puderam aproveitar as dependências do clube. Um grupo se aventurou em passeio pela mata, acompanhado pelo psicólogo Rogério Vieira. O dia foi encerrado com a revelação do amigo oculto (‘Anjo da Guarda’) e celebração do bem sucedido passeio.

“Em nossa caminhada, situações adversas sempre existirão, contudo, a efetivação através de uma colaboração participativa, aliando conhecimento, consciência e respeito entre as pessoas, sempre superará essas dificuldades”, finalizou Prestes.

Confira a galeria de fotos!

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz