Projeto Leredas prossegue com entrega de livros aos estudantes

Com o início do semestre letivo, o professor Humberto Macedo retomou as atividades do Projeto Leredas, que tem como objetivo estimular a leitura e contribuir com o meio ambiente. “Funciona assim: os alunos que plantarem uma árvore e postarem uma foto na página do projeto, no Facebook, ganham um livro”, explica o professor Humberto.

No último semestre, foram entregues 15 livros aos estudantes, entre exemplares jurídicos, como a obra Teoria Geral dos Contratos, e literários, como o clássico Tuareg, de Alberto Vázquez-Figueroa.

Leredas

O projeto surgiu em 2016 com a proposta de agregar duas belas atitudes universais: ler e plantar. “O nome, inclusive, é formado pelo verbo ‘Ler’ com a palavra ‘Veredas’, do Grande Sertão de Guimarães Rosa”, conta Humberto.

O professor deixa apenas uma recomendação aos alunos: o plantio de mudas em áreas urbanas deve observar o regulamento da Prefeitura de Belo Horizonte. “É importante verificar o local e espécie permitida. Que a Força esteja com vocês”, deseja.

Página do projeto

Patrícia Azevedo/DomTotal

© 2022 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz