Participe da oficina do NEP sobre competência digital

O tema do Acadêmico Nota 100 da próxima terça-feira (27) será “Como usar a competência digital em atividades acadêmicas?”. Os professores Cláudia e Adair convidam todos os estudantes interessados em explorar novas ferramentas que melhorarão o aprendizado em sala. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de abril.

Por que é importante saber usar a competência digital nas atividades acadêmicas? A pandemia do COVID-19 forçou milhões de alunos no Brasil e no mundo, a adotar algum formato de aula remota (ao vivo ou gravada) misturando os ambientes da sala de aula e da casa. Dessa forma, acelerou mais ainda a nossa dependência do mundo digital. Que ferramentas digitais podemos utilizar? Como usar as ferramentas tecnológicas da Era Digital para potencializar as atividades acadêmicas? Ser competente digital é a habilidade mais poderosa para você se tornar um acadêmico 5.0 e um profissional preparado para o mundo da Quarta Revolução Industrial. Agora, é o melhor momento para você entrar nessa temática fundamental.

Nosso objetivo é ajudar você a descobrir novas possibilidades no uso da tecnologia para melhorar suas atividades acadêmicas.

ATIVIDADE DO NEP: “Competência digital nas atividades acadêmicas”

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona
DATA: 27 de abril
HORÁRIO: Manhã: das 11h40 às 12h40 – Noite: das 17h20 às 18h20