Dom Helder e EMGE abrem inscrições para o vestibular

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos da Dom Helder e da EMGE. Os interessados em cursar Direito, Engenharia Civil e Ciência da Computação já podem acessar os editais e se inscrever na redação on-line, utilização da nota do Enem, transferência ou obtenção de novo título. O ingresso ocorrerá no segundo semestre de 2021.

A Dom Helder e a EMGE são instituições especializadas, que possibilitam o máximo desempenho dos alunos na graduação. Ambas possuem conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), ensino personalizado e fazem parte da Rede Internacional Jesuíta. Não perca esta oportunidade de construir o seu futuro com excelência!

Bolsas de Estudo e Financiamento Estudantil

Além de oferecerem financiamento estudantil através dos programas Fies, Pravaler e Creditar Universitário, as escolas estão com oportunidade de bolsas de estudo para todo o curso.

Para participar, os interessados devem fazer a redação on-line ou utilizar a nota do Enem e obter no mínimo 50% de aproveitamento. Os critérios para aprovação avaliam a condição socioeconômica e o desempenho acadêmico no ensino médio do candidato.

Edital Bolsa de Estudo Dom Helder

Edital Bolsa de Estudo EMGE

Os estudantes também podem optar pela bolsa de estudos do Movimento Ecos. Para participar é necessário se inscrever na redação on-line ou utilizar a nota do Enem, e escolher um dos cursos da Dom Helder ou da EMGE. Entretanto, para manter a bolsa, os alunos devem oferecer contrapartida participando das atividades do projeto. Saiba mais sobre o processo seletivo de bolsa do Movimento Ecos no edital.

Confira as informações sobre cada modalidade:

Redação on-line

O processo seletivo consiste em uma redação com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O candidato receberá seu resultado por e-mail ou através de consulta na área do participante em até 48 horas após a sua realização.

Enem

O candidato indicará o número de sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o ano de sua realização (2017, 2018, 2019 ou 2020). O resultado do processo seletivo será enviado por e-mail e divulgado na área do participante.

Obtenção de novo título

Este processo seletivo é indicado para aqueles que já possuem uma graduação e querem se especializar novamente. Para participar o candidato deve se inscrever e anexar os seguintes documentos:

• Carteira de Identidade e CPF;
  • Diploma de curso de graduação;
  • Histórico escolar de graduação;
  • Conteúdo programático das disciplinas cursadas, indicando a carga horária;
  • Declaração dos motivos do pedido de ingresso.

Transferência

Através deste processo seletivo o candidato pode continuar a graduação na Dom Helder ou na EMGE. Para participar o candidato de se inscrever e anexar os seguintes documentos:

• Carteira de Identidade e CPF;
  • Declaração de matrícula ou declaração de matrícula trancada;
  • Histórico escolar da graduação;
  • Conteúdo programático das disciplinas cursadas, indicando a carga horária;
  • Declaração indicando o documento legal que autorizou ou reconheceu o curso de origem e que credenciou a Instituição;
  • Declaração dos motivos do pedido;
  • Declaração de regularidade no ENADE.

Confira os editais:

Processo Seletivo Dom Helder

Processo Seletivo EMGE

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz