Efetividade dos Direitos Fundamentais em debate

Nesta quinta-feira (10), o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Itaúna, com apoio da Dom Helder, realizará o 4° Encontro de Debates sobre Sustentabilidade, Proteção Ambiental, Migração, Covid-19 e seus desafios na efetividade dos Direitos Fundamentais. O evento será realizado on-line, das 15h às 18h, e terá o professor Magno Federici Gomes, coordenador dos cursos de pós-graduação da Dom Helder, como um dos mediadores.

Confira a programação:

Tema: Dignidade humana, Direitos humanos e fundamentais e Proteção de Dados

Palestrante: Prof.ª Drª Cristina Maria de Gouveia Caldeira (Universidade Europeia-UE, Lisboa), Portugal.

Tema: El Proceso judicial como derecho fundamental en tiempo de COVID

Palestrante: Prof. Dr. Joel D. Melgarejo Allegretto (Universidad Nacional de Asunción), Paraguay.

Tema: Relaciones Internacionales, Cambio Climático y Derechos Humanos

Palestrante: Prof. Dr. Hector Andrés Bombiella Medina (Universidad Nacional de Colômbia, Bogotá), Colômbia.

Tema: Las Energías Verdes y el Derecho Administrativo Ambiental

Palestrante: Prof. Dr. Alcides Antúnez Sánchez (Universidad Granma, Bayamo), Cuba.

Mediadores: Prof. Dr. Deilton Ribeiro Brasil (UIT), Prof. Dr. Márcio Eduardo S. N. Pedrosa Morais (UIT), Prof. Dr. Fabrício Veiga Costa (UIT), Profª Drª Cleide Calgaro (UCS), Profª Drª Mariângela Guerreiro Milhoranza da Rocha (IMED), Prof. Dr. Magno Federici Gomes (ESDHC).

Plataforma do Google Meet com transmissão ao vivo no YouTube: meet.google.com/vee-pyjh-vic

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz