NEP promoverá oficina sobre Empreendedorismo Jurídico

“Nós estamos entrando na era de ouro do empreendedorismo jurídico”, de acordo com Mark A. Cohen, fundador da Legal Mosaic. O tema do Acadêmico Nota 100 do dia 19 de junho será “Empreendedorismo Jurídico”. Os professores Adair e Cláudia convidam os estudantes interessados em conhecer exemplos de empreendedorismo jurídico a participarem deste evento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de junho.

Por que o empreendedorismo jurídico é importante? Porque as mudanças disruptivas da Quarta Revolução Industrial estão transformando todas as atividades dos profissionais do mundo jurídico. Mark Cohen afirma que a convergência entre a crise financeira global, a aceleração do avanço tecnológico e a globalização produziram um clima favorável ao empreendedor legal. Estes fatos criaram novos desafios para a sociedade através de mudanças no consumo, Big Data, mídia social, cibersegurança, machine learning, internet das coisas, Lawtechs, proteção de dados e foco no cliente. Os empreendedores jurídicos são as respostas para este novo cenário. A carreira jurídica segura, estável social e financeiramente, almejada como a “escada de ouro para o sucesso” não existe mais de acordo com Cohen. Mas, o que é empreendedorismo jurídico? Como posso empreender no campo jurídico? Quais são as possibilidades? Como estão os ex-alunos da Dom Helder que seguiram o caminho do empreendedorismo jurídico?

Nosso objetivo é ajudar você a conhecer exemplos de empreendedores jurídicos que estão atuando em Minas Gerais.

ATIVIDADE DO NEP: “Empreendedorismo Jurídico”

PROFESSORES: Adair Rocha e Cláudia Madrona

DATA: 19 de junho

HORÁRIO: Manhã: das 10h às 11h30min