Oficina do NEP aborda carreiras jurídicas pós-pandemia

O Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), por meio do Acadêmico Nota 100, realizará, no dia 28 de setembro, a oficina Planejamento de Carreira com o tema “As carreiras jurídicas no pós-Covid” e com a participação do professor e juiz José Carlos. Os professores Adair e Cláudia convidam os estudantes interessados em explorar mais uma forma de crescer no protagonismo discente e na excelência acadêmica.

No encontro serão abordadas as transformações que a pandemia causou e causará nas carreiras jurídicas, com impactos já perceptíveis na advocacia, nas carreiras policiais, nas procuradorias, no ministério público, nas defensorias, na magistratura e em outras carreiras.

A utilização crescente das tecnologias de informação no mundo jurídico foi acelerada em razão da pandemia, provocando uma grande revolução nos procedimentos e nas exigências que os profissionais do direito deverão atender nas próximas décadas. Todas as carreiras jurídicas já estão sendo impactadas com essas mudanças.

No cenário pós-pandêmico, será exigido do profissional do direito habilidades que ultrapassam aquelas relacionadas ao conhecimento jurídico, tendo em vista as alterações das regras de convivência e formas de trabalhar. Com base nesse cenário de um “novo normal” é essencial repensar como cada estudante pode melhor se preparar para o ingresso no mercado de trabalho e para o seu desenvolvimento profissional.

ATIVIDADE DO NEP: “Planejamento de Carreira”

PROFESSORES: José Carlos Machado Júnior, Adair Rocha, Cláudia Madrona

DATA: 28 de setembro

HORÁRIO: Manhã: das 11h40 às 12h40 – Noite: das 17h20 às 18h20