Live destaca a importância das hortas orgânicas

O Movimento Ecos, promovido pela Dom Helder e pela EMGE, realizou nesta terça-feira (21) a quarta live da Campanha Agir Socioambiental com o tema “Hortas Orgânicas e Alimentação Saudável”. A conversa foi transmitida ao vivo pelo YouTube do Movimento e teve ampla participação das escolas estaduais de Minas Gerais.

A live destacou histórias de sucesso nas produções de hortas em casa, na escola e como projetos de universidades. Também foi abordada a sua importância para a saúde com os nutricionistas Alessandra Mary de Souza e Guilherme Pacheco. “O Brasil hoje tem uma grande procura por alimentos orgânicos, tanto por causa da saúde, quanto em relação à preservação do meio ambiente”, destacou Alessandra Mary de Souza.

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz