Oficina do NEP auxilia na busca de fontes de pesquisa

O tema do Acadêmico Nota 100 da próxima terça-feira (5) será “Fontes de Pesquisa no Direito: a produção da revisão bibliográfica e referencial teórico”. O bibliotecário Lucas Martins e a professora Claudia Madrona convidam todos os estudantes interessados em aprender como pesquisar em fontes de informação jurídica.

Por que é importante saber pesquisar em fontes de informação jurídica? Atualmente convivemos com o problema da desinformação e com o crescente aumento da propagação das chamadas Fake News, com isso é importante um acadêmico e pesquisador saber pesquisar nas fontes corretas e com credibilidade. No âmbito digital existem inúmeras fontes de informação na área jurídica, por isso iremos apresentá-las e discorrer sobre algumas das principais fontes e conversar sobre a importância da pesquisa.

Além disso, pretendemos responder algumas questões, como por exemplo: Por onde começar uma pesquisa? Onde posso pesquisar? Qual fonte é adequada para a minha pesquisa?

Você é o nosso convidado especial! Participe!

ATIVIDADE DO NEP

PROFESSORES: Lucas Martins e Cláudia Madrona

DATA: 5 de outubro

HORÁRIO: Manhã: das 11h40 às 12h40 – Noite: das 17h20 às 18h20

VAGAS: 100

PARTICIPANTES: Estudantes do 1º ao 10º períodos

VALIDAÇÃO: 3 horas de atividades complementares na área de Ensino

INVESTIMENTO: Gratuito

LOCAL: Espaço de trabalho Teams

INSCRIÇÕES: Portal Educacional do Estudante (FLUIG)

Inscrições até o dia 4 de outubro.

© 2021 Escola Superior Dom Helder Câmara - Todos os direitos reservados - By: Renato Ferraz